Pesquisa:

[NOTICIA]

Links para as questões da auto-avaliação [postados em 28/11/2008] estão estão novamente disponíveis

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Falha nossa!


Nem tudo é como queremos...essa máxima é uma das mais verdadeiras que conheço. Hoje nossa turma teve um atrito com os professores de endodontia, um problema que ocorreu devido à deficiência de comunicação. Quando marcaram a prova desse bimestre, os professores não deixaram explícito que haveria prova prática, o que pra eles parecia muito claro e inerente à disciplina, sendo desnecessários avisos e alertas em geral.
Porém para nós, alunos, haveria somente prova teórica, sendo que a nota prática derivaria da nossa conduta clínica, atividade que se iniciou este semestre.
Sendo assim, os professores foram à faculdade prontos para aplicar prova prática, ao contrário dos alunos que não haviam se preparado e nem levado material específico para realizar tal atividade. Essa situação se tornou constrangedora para todos, principalmente porquê os professores nos alertaram desde o começo do curso para que todos os dias estivéssemos preparados para realizar qualquer atividade, com todo material necessário e toda paramentação.

Mas por outro lado, nem tudo são lágrimas. A situação se resolveu bem, devido à compreensão dos professores, a prova teórica foi aplicada normalmente e a prova prática foi remarcada. Agradecemos muito aos Professores Alex Otani, Kazuzo Okino e Gustavo Meneghine pela compreensão e, acredito que seja da turma inteira, a vontade de cada vez mais honrar os compromissos e trabalhar da melhor maneira possível.

Achei muito bom o Alex falar sobre a questão de assumir as consequências dos nossos atos, porquê penso exatamente igual à ele. Não só nas decisões que temos que tomar, mas diariamente, por exemplo, quando você resolve entrar em sala de aula, obrigatoriamente você tem que assumir a responsabilidade de assistir aula sem interferir no direito dos outros, não atrapalhando a aula de qualquer maneira.
O mesmo se aplica para não assistir aula, caso você não queira não é obrigado, estamos em um país livre, basta assumir a responsabilidade do que acontece por você não ter assistido aula, e não colocar a culpa em professores ou em qualquer outra pessoa.
O que não pode acontecer é uma pessoa não assumir responsabilidades, muito menos penalidades, o que reflete muita falta de caráter na minha opinião.

Um comentário:

TnT disse...

Eruuuuuu, Concordo, mas deu uma puxadinha Hein!

-Mãe Vanessinha