Pesquisa:

[NOTICIA]

Links para as questões da auto-avaliação [postados em 28/11/2008] estão estão novamente disponíveis

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Etiqueta Básica!



Bem, tenho certeza, que todos na Unip sabemos o quanto etiqueta é importante. Algumas preferem Forum, outras Carmim, Armani (sou ruim nessas)... mas certamente os professores, eu e os que detêm esse básico conhecimento, preferimos a ETIQUETA SOCIAL E COMPORTAMENTAL. Tenho visto alguns problemas relacionados ao comportamento nos nossos amiguinhos da Turma X, como criamos este blog para ajudar nas questões acadêmicas, acredito que será de grande valia algumas das informações citadas abaixo.


ALGUMAS SITUÇÕES:

  • Celular: o tal aparelhinho é quase um apêndice em cada um de nós cidadãos modernos e cheios de responsabilidades e compromissos. Muitas vezes não podemos abrir mão de sua companhia. Para isso, algum ser iluminado, criou o modo vibratório, desta forma podemos utilizar o aparelho sem incomodar niguém! não é liiindo?! Portanto, USEM ESSA FUNÇÃO DO SEU APARELHO! e principalmente, barulhinhos de grilos, cigarra, psicose - já perderam toda a graça...
  • Entrar atrasado: Pode acontecer com toooodos nós! Fica então implícito que deve existir nestas circunstâncias um "pacto" de mútuo respeito: O professor deixa você entrar, mas você não causa tumulto! Entra quietinho, sem alardes, de preferência não passa bem em frente ao tablado, se precisar puxar uma cadeira, não arrasta (irrita)... é assim que deve funcionar.
  • Rir dos amigos: É muito feio rir dos amigos quando fazem uma pergunta, a dúvida dele pode ser a sua dúvida! Geralmente não é dessas perguntas úteis que rimos, maaaas nesse crime, meu teto é de vidro me mato de rir na maioria das vezes. Neste tópico me remeto ao "estudar é preciso" porque geralmente as perguntas engraçadas acontecem por falta de estudo! Mas é feio mesmo assim, corrijam-me!
  • Riscar livros: Certamente, chamar-me-ão de "nerd", mas para mim, (vírgula colocada pelo meu querido Capitão Caverna) escrever, anotar, grifar livros é CRIME! Não risquem livros! Nem sempre as suas anotações serão úteis para os que usarão o livro posteriormente. Contamos com um excelente acervo na Unip, é de bom tom mantê-lo em bom estado.

Hoje fico por aqui. Certamente lembrarei de mais alguns tópicos aí volto a postar, mas acredito que sejam estes os primordiais. Espero que sejam úteis!

15 comentários:

Natália Ortega disse...

Entrar atrasada... Eu??????

KKKKKKKKKKK

Hj eu vi um cara com um celular que toca a musiquiha do morfador dos power rangers... Tomara que a rádio 3º ano não descubra essa...

Tá mto bom o "brog" Eru e Vanessão... É quase que praticamente um bbb odonto... Postem tambem sobre a tendencia ao crime de nossa turma... Se quiserem tenho um rascunho... kkkkkkkkkkk


Flw pro 6

Capitão Caverna disse...

Gostaria de fazer a minha contribuição intelectual para ajudá-los a melhorar o "NÍVEL CULTURAL" do mesmo.
*ATENÇÃO* (Frase do Autor(a))
Riscar livros: Certamente, chamar-me-ão de "nerd", mas para mim escrever, anotar, grifar livros é CRIME!
GENTE.....PARA MIM ESCREVER, assim parece ÍNDIO falando...Quero ressaltar, que para haver uma concordância verbal adequada, deve-se colocar a VÍRGULA em seu devido LUGAR, depois do "para mim"....
OBRIGADO ESTOU A DISPOSIÇÃO de vocês!

Ernane Martins da Silva disse...

"Capitão Caverna disse...
Gostaria de fazer a minha contribuição intelectual para ajudá-los a melhorar o "NÍVEL CULTURAL" do mesmo."

============================

o "do mesmo" utilizado no final da frase remete a sua contribuição intelectual correto? afinal de contas, não encontrei outro sujeito na oração.
Então, o certo seria colocar "da mesma".
E outra coisa meu querido, pq diabos gostariamos de melhorar o "NÍVEL CULTURAL" da sua "CONTRIBUIÇÃO INTELECTUAL"???
Aaaa maluko, português é idioma de gente sem o que fazer, fala a real vá...
Presta um pouquinho mais de atenção no seu rabo, antes de zoar o dos outros okaaa bee?

tinhamol ♥~

Capitão Caverna disse...

Por falar em RABO cuidado para não pisar no seu...

Voltando ao assunto, se suas intenções não são fazer o uso formal da língua portuguesa, porque a autora insiste em utilizar esse tipo de vocabulário????E pelo AMOS DE DEUS...
"Aos que não gostam, por favor, não *entre mais*, senão é capaz de você acabar aprendendo alguma coisa"
Assassinaram o Manoel...
Explicação para os LEIGOS:Manoel é o PORTUGUÊS da padaria....
Porque o correto seria
"Aos que não gostam, por favor, não *ENTREMMMMMMMMMMMMM MAIS*...
Antes de publicarem alguma coisa por favor ESTUDEM!!!!
Obrigado!!!

Anônimo disse...

QUERIDO CAPITÃO CAVERNA! mto obrigaDA pelaS correções! Admito q errei, PORÉM, acredito que vc não seja um dos maiores conhecedores da nossa cultura, senão saberia que a nossa língua é mto complexa... Errar é bem comum, corrigir os erros deve ser fraterno, com vontade de ajudar e não só pra meter o pau! até pq é mto fácil se esconder atrás de um personagem né CC????
Como disse o Ernane, qro ver HOMEM pra escrever o tanto q escrevemos e assinar seu nomezinho...

Vai uma dica: Leia um pouco de Graciliano Ramos e Ariano Suassuna! deixa de ir no Mac e tomar coca-cola e conheça a nossa cultura !!!

bjão amore!

Capitão Caverna disse...

Concordo com vossa senhoria.
Errar, é comum em nossa humilde língua...Mas persistir nos ERROS é que não tem cabimento!
Agora devo concordar com "ocê", como diria o nosso querido Alagoano a quem vós referistes em seu comentário, que esta comemorando 70 anos de um livro memorável que você deve de conhecÊ Ó Xente "Vidas Secas" ou não???
Mas concordo que romances não são o meu forte!
Prefiro Dan Brown e Kevin Trudeau...Uma literatura mais avançada Oka!!!!
Bjo$

Capitão Caverna disse...

Pois é, devo ressaltar que Graciliano Ramos é que era Alagoano e não Ariano como disse em meu comentário.
Ariano era de João Pessoa (PB)......
Nascido em 16 de junho de 1927.
hehehe
Bjokinha$

Ernane Martins da Silva disse...

Pobre ser humano que acredita que existe "literatura mais avançada"...
Tenho pena de vc capitão caverna...

Anônimo disse...

PARA ERNANE: Quem é você pra falar sobre a cultura de nossa Pátria, sendo que vós me cê venéra a CULTURA ASIÁTICA???

PARA VANESSA: Você sim pode falar de CULTURA, pois você tem um TREMENDO CULLLLLLLTURÃO!!!!!
hehehehe!!!
P.S: A Vanessinha está te auxiliando na digitação???Ou só nas Provas????

Anônimo disse...

Bom, por alguns instantes pensei q estivesse tratando com um ser um tanto mais complexo - inocência a minha crer tanto no ser humano! Não vou mais ficar aqui gastanto meu precioso tempo com vc, pq nunca foi esse o propósito do nosso blog! vc entrou aqui, fez barraco, encheu o saco, respondemos, respondemos denovo, vc parece ñ qrer entender, então vai ler Dan Brown, ouvir Simple Plan, oq quiseres! Mas pára de entrar aqui pra encher o saco!

Esse blog foi feito pra acrescentar, e tem dado certo! Quanto à sua atribuição de "mais evoluído" ao seu tipo de leitura, não se esqueça de uma coisa: a massa não é intelectual nem ao menos politizada! NUNCA pense q um livro será best seller se não for superficial! Pra ser mais vendido, tem q ser simples! assim como música... não se ouve Bach na Balada!

Espero que sua chatice (pelo menos nesse post pare por aqui) e que qdo for chato, que seja com algo relevante!

Achei mto coerente a maneira como vc usa o "$", pessoas assim, como vc é q ganham dinheiro! pessoas comuns!

Anônimo disse...

Só pra terminar a putaria: a Vanessinha é EXCELENTE! Escreve mto bem, tem as melhores notas da sala, certamente será um dos melhores aproveitamentos da sala (se não o melhor), e justamente por isso pessoa cretina e inútil, vc deveria perceber q ela não escolheria um zerão pra ser dulpa dela!

Ernane Martins da Silva disse...

Gosto to que quiser
falo do que quiser
e estou pouco me fudendo pra o que você acha ou deixa de achar.

Só achei que já tinha deixado essa opsição explícita o suficiente, mas pelo jeito não né?

Anônimo disse...

SIIIM! AJUDOU NO PRUNI, PASSA COLA SEMPRE! BRIGADA POR EXPLICAR DO CORAÇÃO!

Ernane Martins da Silva disse...

Bom...devido aos excelentes comentários, muito construtivos e que com certeza levaremos a sério, tomei a liberdade de encerar os comentários para esta postagem

Também passarei a morderar e não liberar a publicação de qualquer comentário, não por não terem valor, quem sou eu pra julgar, mas pelo simples fato do blog ser nosso e agente deixar aparecer só o que agente quiser. Sabe aquela história do dono da bola? É bem por aí mesmo.

Continuem com suas vidas divertidas pessoas, quando precisarem ler a matéria no dia antes da prova, quando precisarem de material para fazer a cola, podem ficar tranquilos, estaremos aqui para servi-los, como sempre foi, é, e sempre será, Amém.

Ernane Martins da Silva disse...

E mais uma coisinha que eu esqueci, uma demonstração dos meus conhecimentos específicos em Cultura Brasileira...

É SOM DE PRETOOOO, DE FAVELADOOO, MAS QUANDO TOCA NINGUÉM FICA PARADOOOO /O/\O\